A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Serra da Estrela registou, esta sexta-feira, a queda dos primeiros flocos de neve da temporada, fruto da chegada de uma massa de ar polar que fez descer as temperaturas. Embora a quantidade de neve tenha sido reduzida, os termómetros na serra marcam uma temperatura mínima de -3ºC, enquanto a máxima não ultrapassa os 6ºC.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica ainda que as condições meteorológicas se manterão frias, prevendo uma nova ocorrência de neve durante a madrugada e início da manhã de sábado, 26 de outubro. Durante o dia, o sol poderá surgir, mas sempre acompanhado de nuvens e aguaceiros esporádicos.
No concelho de Viseu, esta sexta-feira as temperaturas rondaram os 14ºC de máxima e 5ºC de mínima. Para amanhã, as previsões do IPMA apontam para uma ligeira descida, com 12ºC de máxima e 6ºC de mínima. A chuva será intensa no início da manhã de sábado, mas diminuiu ao longo do dia, com o céu a apresentar-se pouco nublado ao final da tarde.
Para domingo, 27 de outubro, as previsões meteorológicas indicam nevoeiro matinal, seguido de céu nublado. As temperaturas em Viseu deverão manter-se nos valores registados ao longo do fim de semana, enquanto na Serra da Estrela se espera uma máxima de 5ºC e uma mínima de -1ºC, com o sol a espreitar.
Já para a próxima semana, o IPMA prevê céu pouco nublado na maior parte dos dias, com a possibilidade de chuva a aumentar apenas no final da semana, afetando a região de Viseu e outras zonas do interior do país.