No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A freguesia de Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela, vai ter um novo parque num investimento superior a 129 mil euros. A infraestrutura vai ser construída junto ao parque desportivo local.
A empreitada vai ser financiada na totalidade pela Câmara de Tondela, que assinou este domingo (27 de outubro) o protocolo de financiamento com a Junta de Freguesia de Lajeosa do Dão, que vai ser a responsável pela empreitada. A cerimónia de assinatura do acordo decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia.
O presidente da junta, Fernando da Silva Figueiredo, falou em “palavra dada, palavra honrada” e recordou o compromisso assumido pela Câmara em relação à intervenção.
“É um projeto que entendemos ser importante. Depois do lar estar concluído ficamos ali com uma mais-valia para os idosos, para as crianças”, disse o autarca, acrescentando que o parque vai contar com uma pista de manutenção.
Também a presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, destacou a importância da assinatura do protocolo de apoio à obra tanto para a freguesia, como para os habitantes.
“É um projeto que vai robustecer e dignificar uma zona importante da freguesia, onde há uns anos a esta parte tem havido investimento público municipal e onde se tem apostado no seu desenvolvimento”, afirmou a autarca.
Carla Antunes Borges lembrou ainda os investimentos camarários efetuados na requalificação do campo de futebol local, das bancadas e dos balneários e, mais recentemente, o apoio dado à construção do lar de idosos da Associação do Vinhal, que fica junto à zona que vai ser arranjada e convertida em parque.
“Este projeto vai permitir que aquele terreno possa ser requalificado e valorizado e posto à disposição de todos aqueles que vivem e visitam a freguesia”, salientou.
Carla Antunes Borges explicou que a obra será financiada pelo município “na totalidade”. Com esse compromisso “estabelecido e atribuído”, a presidente da Câmara disse esperar que o projeto seja agora lançado a concurso.
“Espero que até ao final deste ano o concurso seja concluído e que seguramente no início do próximo ano a obra possa ser iniciada”, referiu, tendo o presidente da junta se comprometido em lançar a empreitada a concurso.