No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O vinho Vinha dos Amores Encruzado 2020, da Casa de Santar, recebeu o Grande Prémio Escolha da Imprensa na categoria Brancos. A distinção foi entregue no concurso “A Escolha da Imprensa”, organizado pela revista Grandes Escolhas.
O produto, 100 por cento encruzado, surgiu na Vinha dos Amores, a mais emblemática da Casa de Santar, e está à venda por um preço recomendado de 30 euros.
Nuno Abreu, diretor comercial e de marketing da Global Wines (empresa dona da Casa de Santar), sublinha que o prémio confirma “a consistência de qualidade que a Vinha dos Amores nos tem dado, ao longo dos anos”.
“Assim como a paisagem desta vinha centenária no coração do Dão é atípica e surpreende todos os que nos visitam, também estes vinhos não têm deixado indiferentes críticos e consumidores, o que é para nós uma enorme satisfação e responsabilidade, considerando que a Casa de Santar é uma marca tradicional incontornável da região”, acrescenta.
De cor citrina intensa e com tons esverdeados, o Vinha dos Amores Encruzado 2020 é caraterizado pelo aspeto cristalino e pelo aroma intenso e complexo “onde se sentem nuances de geleia de frutos de polpa branca”, realça a Casa de Santar. O sabor é “fresco e complexo, harmonioso, elegante e com longa persistência”, acrescenta.
“Este vinho monocasta Casa de Santar Vinha dos Amores Encruzado é ideal para acompanhar iguarias à base de peixes e carnes, de confeção estruturada, da cozinha Mediterrânica, Chinesa, Indiana e Africana”, refere a quinta vinícola do concelho de Nelas em comunicado.
O prémio foi entregue após uma análise de críticos, sommeliers, bloggers especializados e jornalistas que cobrem o mundo vinícola e a gastronomia e que provaram amostras de vinhos produzidos em Portugal.