A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
por
Vítor Santos
por
Jorge Marques
O Clube de Caça e Pesca de Nelas vai receber um apoio da Câmara Municipal para recuperar as áreas do concelho atingidas pelos incêndios de setembro e repor a alimentação na fauna local.
O protocolo, aprovado em reunião de Câmara, prevê uma verba de 1.500 euros ao Clube de Caça e Pesca para a aquisição de sementes gramíneas e para a execução do trabalho de maquinaria na implementação de sementeiras. Tudo para mitigar os efeitos causados pelos incêndios de setembro no concelho de Nelas.
A autarquia justifica o apoio com a necessidade de serem feitas ações que garantam “o restabelecimento das condições de alimentação na fauna local” e a estabilização do solo.
O objetivo é prevenir os riscos associados a curto prazo “nomeadamente através do controlo da erosão e salvaguarda dos habitats mais frágeis, dada a elevada área ardida nas freguesias de Canas de Senhorim, Lapa do Lobo, Nelas e Senhorim”.
“Está dado mais um passo para a recuperação das áreas afetadas pelos incêndios, restauração dos habitats naturais e manutenção da biodiversidade local, que atesta o compromisso do Município na promoção de ações de mitigação dos impactos dos incêndios”, remata a Câmara de Nelas.
O Clube de Caça e Pesca de Nelas revelou recentemente que investiu cerca de 10 mil euros em grãos de cereais e 500 aves para revitalizar as áreas ardidas pelos incêndios no concelho.