No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A equipa de andebol feminino de São Pedro do Sul ganhou este sábado por 30-22 contra o Alavarium Love Tiles, num jogo a contar para a primeira divisão de andebol feminino. A partida, disputada na cidade beirã, contou com mais de duas centenas de adeptos.
As receitas do jogo, de cariz solidário, reverteram a favor da jovem Maria Inês, uma menina se sete anos que apresenta uma doença neuromuscular rara. A menina conta com uma página no Facebook intitulada “Doa-te Pelo Futuro da Maria Inês”, e o intuito das doações é, como explicou ao Jornal do Centro o pai da jovem, o de adquirir um carro adaptado para uma nova cadeira elétrica que a menina vai receber. “Esta cadeira elétrica que a Maria Inês vai receber é mais pesada, apenas a cadeira pesa mais de 100 quilos”, contou. “O carro adaptado vai permitir que a nossa filha possa sair sozinha do carro, dando muito mais autonomia para fazer a sua vida no dia a dia”, disse ainda Bruno Marques, o pai da menina.
No jogo deste sábado foi possível angariar mais de 200 euros. Ao intervalo, a equipa sampedrense demonstrou superioridade mínima no marcador, com um resultado de 12 golos contra os 11 da equipa de Aveiro. Já a segunda parte permitiu a dilatação do resultado, que terminou com uma vantagem de oito golos para a equipa da casa. O Alavarium Love Tiles mantém-se assim na última posição do campeonato, com a equipa de São Pedro do Sul a assumir o sexto lugar, ainda que com uma partida a menos. A partida teve início às 19h00.