A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Luís Loureiro é o novo comandante dos Bombeiros Voluntários de Resende. A cerimónia de tomada de posse aconteceu recentemente no Salão Nobre do quartel da Associação.
O novo comandante, que já integrava o comando como adjunto, sucede a Sérgio Monteiro que morreu de forma inesperada em julho.
A escolha do novo responsável pelo corpo de bombeiros foi também um “desejo expresso do anterior e saudoso Comandante Sérgio Monteiro”, referiu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende numa publicação nas redes sociais. Assim, acrescentou, foi “uma forma de honrarmos a sua memória”.
“Da nossa parte e do senhor comandante, agora eleito, a promessa do maior empenhamento de todos nós, em prol do concelho de Resende, da região Tâmega e Sousa e de Portugal”, refere.
A Associação Humanitária desejou ainda “todos as maiores felicidades para o novo cargo”, que “desempenhará com dedicação, zelo e competência, desejando a continuidade de um espírito forte de grupo, com todo o corpo ativo”.
Na nota pode ler-se ainda que, só assim, “poderemos dar resposta eficaz a todos quantos necessitarem dos mais variados serviços que a nossa Associação presta, pois só assim poderemos dar resposta eficaz a todos quantos necessitarem dos mais variados serviços que a nossa Associação presta”.
A cerimónia de tomada de posse contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, do comandante sub-regional do Tâmega e Sousa, Sérgio Barros, e de todos os órgãos sociais, 2º Comandante e quadro ativo e quadro de honra da Associação.
“Uma cerimónia simples, mas que certamente ficará gravada na história da nossa Associação, que comemorará em março do próximo ano 75 anos de vida”, finalizou.