A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Ruas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
O concelho de Cinfães vai ter uma unidade de fisioterapia após a Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa ter aprovado o contrato do projeto desenvolvido pela Câmara e pela Misericórdia locais.
O anúncio foi feito esta quinta-feira (7 de novembro) pela autarquia, que destaca a concretização da ideia “depois de um longo caminho, marcado por um esforço contínuo, muito trabalho, perseverança e intensas negociações”.
“A Câmara Municipal de Cinfães e a Santa Casa da Misericórdia de Cinfães receberam a boa nova da aprovação, por parte da Unidade Local de Saúde do Tâmega e Sousa, da contratualização da fisioterapia para Cinfães, um marco de extrema importância no reforço dos serviços de saúde no concelho”, enaltece o município em comunicado.
A Câmara diz ainda que a aprovação da contratualização da fisioterapia “representa uma conquista significativa para a população de Cinfães, que passará a ter acesso a este serviço público, sem a necessidade de se deslocar para outros concelhos, permitindo um atendimento mais próximo e rápido, com enormes ganhos na saúde para todos os cinfanenses”.
O executivo municipal presidido por Armando Mourisco defende que a criação da nova unidade em Cinfães representa não só “um avanço na área da saúde”, mas também algo que vai trazer “benefícios significativos na fixação da população e na criação de emprego, considerando a necessidade de contratação de vários profissionais e pessoal auxiliar”.
“Além disso irá, sem dúvida, atrair mais pessoas para Cinfães, não só os próprios residentes, mas também de concelhos vizinhos que precisem de fisioterapia e reabilitação, contribuindo para a dinamização do comércio local”, acrescenta.
A criação da unidade de fisioterapia em Cinfães “será um fator de desenvolvimento integral, beneficiando não apenas a área da saúde, mas também a economia local e o bem-estar da população”, conclui a Câmara Municipal.