A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Apresento-vos Simba! O verdadeiro rei lá de casa. Este gato persa, com…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Pedro Ruas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Nádia Martins
É um Académico de Viseu motivado aquele que vai até Mafra jogar a 11ª jornada da Segunda Liga. Depois de uma série que incluiu três derrotas em quatro jogos para o campeonato, o Académico venceu em Penafiel o até então líder da prova e empatou no Fontelo contra o Benfica B na jornada anterior. Na antevisão à deslocação a Mafra, o treinador do Académico de Viseu, Rui Ferreira lamenta que os academistas não tivessem conseguido ganhar à equipa B dos encarnados e diz que nesse jogo “só pecámos na finalização”. “Fomos ganhar a casa do líder onde fizemos um belíssimo jogo e que recebemos também uma das melhores equipas do campeonato. Podemos não ter ganhado, mas no geral foi um jogo muito bem conseguido”, vincou o técnico.
Mas o Benfica B já lá vai. Segue-se Mafra. E nessa viagem, Rui Ferreira garante que, de Viseu, parte uma equipa ciente do que vai encontrar. “Vamos a Mafra jogar com uma equipa que mudou de treinador e que, a partir dessa alteração, teve uma vitória e um empate. É uma equipa forte, muito compacta que está motivada por esses resultados”, explica o técnico do Académico.
“Foi dos melhores arranques que o Académico teve na sua história e não podemos esquecer isso”, diz treinador
Olhando ao que foi feito até agora, Rui Ferreira alerta para os pontos somados na abertura do campeonato. “Nós temos de saber estar motivados, com aquilo que fizemos de positivo nestes dois últimos jogos e no início da época. Foi dos melhores arranques que o Académico teve na sua história e não podemos esquecer isso. Há que dar continuidade, mas, acima de tudo, cimentar aquilo que temos vindo a fazer, para que possamos ser cada vez mais consistentes”, reiterou o treinador.
Rui Ferreira que chegou este ano ao Académico disse na conferência de imprensa de antevisão ao jogo em Mafra que “estão reunidas as condições para nós criarmos aqui uma onda de equilíbrio”. O treinador confessa que é objetivo “sempre ganhar” e que tudo está a ser feito para que “as coisas possam seguir um caminho mais ambicioso e de luta por mais vitórias”. “O tempo encarrega-se de colocar as coisas no seu devido lugar”, resumiu.
Henrique Gomes diz que foco dos jogadores academistas é só um: ganhar em Mafra
Na conferência de imprensa esteve também o jogador do Académico de Viseu Henrique Gomes. O defesa garantiu que no foco dos jogadores está só a vitória em Mafra. “Trabalhámos a semana toda para chegarmos a esse objetivo, temos uma equipa que está do lado Mister, que aceita o processo que quer para nós e, com aquilo que treinamos durante a semana, estamos 100% confiantes de que vamos chegar à vitória”, frisou.
O atleta academista defende que o Académico chega a Mafra depois de “dois jogos bastante positivos tanto na agressividade, como no futebol positivo que temos mostrado”. “Com um futebol atacante, temos permitido poucas ocasiões de golo aos adversários, e isso dá-nos uma certa confiança. Estou certo de que vamos continuar a trazer aquilo que de bom o Académico tem, que é um bom futebol e ofensivo. É para isso que nós cá estamos, para somar pontos e vitórias, porque todos queremos levar o Académico para a frente”, sublinhou. O Académico tem nesta altura 15 pontos em 10 jogos do campeonato. Os academistas marcaram 15 golos e sofreram 12.
O jogo entre o Mafra e o Académico de Viseu começa às três e meia da tarde deste sábado, 9 de novembro. Fábio Melo é o árbitro, Miguel Fonseca é o VAR. Ambos os árbitros pertencem à ação de Futebol do Porto.