No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
O Académico de Viseu venceu hoje em casa do Mafra 2-0, em jogo da 11.ª jornada, resultado que lhe permitiu subir, provisoriamente, ao pódio da II Liga de futebol.
O primeiro golo da partida surgiu já no tempo de compensação do primeiro tempo, com Fabinho (45+10) a desviar de forma infeliz para a sua baliza um cruzamento sem hipóteses de sucesso do Académico de Viseu. Já na segunda parte, Marquinho (83) fechou a contagem.
Com este triunfo, o primeiro da história do Académico em Mafra, os viseenses sobem ao terceiro lugar do campeonato, com 18 pontos. Já o Mafra, depois de dois jogos sem perder sob o comando de Tiago Ferreira, averba nova derrota em casa e está em 16.º, zona de play-off de manutenção, com 10 pontos.
O encontro começou animado no Municipal de Mafra, com a primeira oportunidade a pertencer aos ‘saloios’, por Iheanacho, num remate à meia-volta, que levou a bola a rasar o poste do viseense Domen Gril.
O Académico respondeu por Nicos Michelis, que, após assistência primorosa de Mané, falhou o alvo na altura do remate, enquanto Etim, num lance infeliz, levou a bola a embater na barra da sua baliza, ficando muito perto de fazer autogolo e deixar os forasteiros na frente do marcador.
Pouco depois dos 30 minutos, Yacouba Maiga e Messeguem chocaram violentamente numa disputa de bola e acabaram os dois por ser substituídos.
O jogo esteve parado por vários minutos para assistência aos dois jogadores, quebrou-se o ritmo, mas ainda houve tempo para o lance que desfez o nulo, num lance em que Fabinho teve uma falha inexplicável: na resposta a um cruzamento sem perigo à vista, o defesa do Mafra precipitou-se e acabou por meter o pé à bola e desviar para a baliza, perante o ar incrédulo de Fraisl.
A segunda parte seguiu monótona, com o Mafra à procura do empate de forma esforçada, mas pouco esclarecida. Aliás, a melhor oportunidade de golo no arranque da etapa complementar pertenceu mesmo ao Académico, com Marquinho, na recarga a um remate de Gautier, a fazer um ‘pontapé de bicicleta’, que fez a bola passar pouco lado ao poste do Mafra.
Já perto do final da partida, o Académico pôs mesmo um ponto final na discussão do resultado, com Marquinho a fazer o 2-0. Após um passe em profundidade de Mortimer, só com Fraisl pela frente, o brasileiro atirou colocado de pé esquerdo e ‘selou’ o vencedor do duelo em Mafra.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.
Mafra – Académico de Viseu, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Fabinho, 45+10 minutos (autogolo).
0-2, Mortimer, 83.
Equipas:
– Mafra: Fraisl, Fabinho, Passi, Diogo Capitão, Beni Júnior (Rodri, 85), Maiga (Vítor Gonçalves, 39), Chriso, Iheanacho (Falé, 85), Nibe (Pedro Pereira, 69), Gui Ferreira (Kamara, 69) e Etim.
(Suplentes: Francisco Lemos, Pedro Pereira, Rodri, Falé, John Kolawole, Trindade, Rodrigo Freitas, Kamara e Vítor Gonçalves).
Treinador: Tiago Ferreira.
– Académico de Viseu: Gril, Bandarra (João Pinto, 65), Micheles, Aidara, Henrique Gomes, Mané, Messeguem (Mortimer, 38), Yuri Araújo (Simão Silva, 55), Quizera (Marquinho, 65), Goutier e André Clóvis (Diogo, 65).
(Suplentes: Sampaio, João Pinto, André Almeida, Diogo, Mortimer, Marinelli, Milioransa, Simão Silva e Marquinho).
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maiga (35), Yuri Araújo (51) e Gril (82).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.