A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O parque de estacionamento localizado em frente ao Pavilhão Multiusos de Viseu vai estar encerrado na totalidade a partir desta segunda-feira (11 de novembro) e até dia 19.
Nos últimos dias, o espaço estava encerrado parcialmente, devido à realização do espetáculo em dose dupla de João Baião, “Feliz Aniversário”. Agora, o parque passa a estar encerrado na totalidade, já que recebe o World Cheese Awards, entre os dias 15 e 17 de novembro.
A autarquia informou que este encerramento é motivado por necessidades logísticas para a montagem da iniciativa que acontece naquele pavilhão e no parque.
“A logística do evento abrange o exterior do Pavilhão, inclusive este parque, no qual será instalada uma tenda provisória para acolher parte da programação”, informou o município.
Os “Óscares do Queijo”, que se realizam pela primeira vez em Portugal, bateram o recorde mundial de inscrições e contam com mais de 4.700 participações de 47 países.
“Viseu será palco da maior edição na história dos World Cheese Awards. Com 4.784 queijos inscritos, de 47 países, a competição de 2024 é a mais concorrida em quase quatro décadas dos ‘Óscares do Queijo’”, anunciou a organização, a cargo da Urban Natur, em parceria, entre outros, com a CIM.
O World Cheese Awards é organizado há mais de três décadas pela britânica Guild of Fine Food e promete reunir em Viseu os maiores produtores e afinadores mundiais em competição pelo “paladar exigente de um júri composto por 250 especialistas de cerca de 40 nacionalidades”.