No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O PSD Cinfães pede a resolução dos atrasos na avaliação de desempenho dos funcionários do município. O repto foi deixado na última reunião de Câmara, onde os vereadores de oposição da coligação Viva Cinfães expressaram as suas preocupações sobre os “significativos atrasos” no processo e questionaram o executivo.
Em comunicado, a concelhia social-democrata refere que os atrasos “já ultrapassam um ano e meio” e têm tido consequências diretas “na progressão de carreira dos trabalhadores do município, impactando também, negativamente, os seus vencimentos mensais”, falando numa situação “inaceitável”.
O partido diz ainda que, nos últimos anos, o número de funcionários em cargos políticos na Câmara de Cinfães aumentou de forma expressiva, “bem como, de resto, o aumento de vereadores a tempo inteiro, dos quais não se vislumbra mais valia acrescida em qualquer área e nesta especificamente”.
O PSD acrescenta que o reforço de pessoal na autarquia “deveria contribuir para uma gestão mais ágil e eficiente, permitindo a resolução célere de questões administrativas, tanto para os funcionários quanto para a população”.
Por isso, o partido pede ao executivo presidido pelo socialista Armando Mourisco que tome medidas imediatas para “normalizar o processo de avaliação de desempenho dos funcionários, assegurando a sua justa progressão nas carreiras”.
“A situação atual não só compromete o bem-estar dos trabalhadores, como também afeta a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de Cinfães”, acrescentam os sociais-democratas que prometem “continuar a lutar por uma administração transparente, eficiente e orientada para o bem-estar dos munícipes e funcionários municipais”.