No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O piloto de Nelas Alexandre Borges terminou a Taça de Portugal de Kartcross em terceiro lugar. A prova decorreu no Circuito Internacional de Montalegre. O nelense fechou com um lugar no pódio uma época que ficou marcada pelo título de campeão nacional de kartcross. O piloto da NelaSport queria vencer a terceira Taça de Portugal de Kartcross do palmarés individual e lutou pela da ‘dobradinha’, focado em juntar Taça e Campeonato no mesmo ano.
Alexandre Borges esteve em destaque nas primeiras corridas de qualificação, na derradeira corrida o piso escorregadio e uma carambola na primeira curva atrasaram Alexandre Borges, levando o piloto de Nelas a perder algumas posições. Até ao fim, o nelense foi recuperando lugares até alcançar o terceiro lugar. Ficou a 1,2 segundos do primeiro colocado.
2024 é ano para recordar para Alexandre Borges
No final, Alexandre Borges explicou que a Taça de Portugal de Kartcross foi “uma prova difícil, especialmente com as condições da pista na final”. “Arrancámos da pole position com o objetivo de vencer, mas os toques na primeira curva acabaram por comprometer a estratégia. Ainda assim, estamos satisfeitos com o pódio e com o que conquistámos ao longo do ano”, enalteceu o piloto da NelaSport.
2024 fica na memória desportiva de Alexandre Borges como o ano em que venceu pela primeira vez o título de Campeão de Portugal de Kartcross. Venceu ainda o Open de Portugal de Kartcross, o Guarda Racing Days e a Divisão II do Campeonato de Portugal de Kartcross. A época terminou com o terceiro lugar na Taça de Portugal de Kartcross.