No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Foi um fim de semana de sonho para Santiago Ferreira. O atleta da Associação Desportiva Tartarugas e Lebres, uma escola de atletismo de Viseu, venceu duas medalhas em apenas dois dias. Primeiro, no sábado, dia 9 de novembro, venceu o ouro em Benjamins B no Trilho da Pombeira. O atleta de 10 anos foi o mais rápido na competição que está inserida na iniciativa ‘(Per)correr Castro Daire’.
Um dia mais tarde, no domingo, 10 de novembro, Santiago Ferreira viajou até ao sul do país. Foi em Torres Vedras que conquistou o segundo lugar numa prova de corta-mato nacional. Santiago ganhou a prata no 41º Corta-Mato dos Matos Velhos com um tempo de três minutos e 23 segundos. Ficou a quatro segundos do ouro no escalão Benjamins B masculino, prova com distância de 1000 metros.
2024 está a ser memorável para o jovem atleta. Em maio, na Pista do Fontelo, em Viseu, alcançou a melhor marca nacional nos 1000 metros no escalão de sub-12 com um tempo de três minutos, 20 segundos e 31 centésimos. A fechar o ano de 2023 Santiago triunfou numa prova que decorreu na Suiça. O corredor da Associação Desportiva Tartarugas e Lebres venceu a Course de l’Escalade, em Genebra.