No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Câmara de Nelas foi distinguida com uma menção honrosa do Prémio Boas Práticas de Voluntariado Jovem pelo projeto “Vigiar e Limpar, Vem Participar”, que mobilizou vinte jovens voluntários na limpeza e vigilância das florestas do concelho no último verão.
A iniciativa, que decorreu entre os meses de julho e setembro, teve como objetivo fazer com que os jovens contribuam ativamente para a preservação do meio ambiente “realizando tarefas de limpeza e vigilância em diversas áreas do concelho, bem como ações de sensibilização junto da população das freguesias”, lembrou a autarquia.
Para a Câmara de Nelas, o prémio para o “Vigiar e Limpar” representa “um testemunho do empenho e dinâmica dos jovens voluntários envolvidos no projeto, que demonstraram um forte sentido de responsabilidade social e ambiental, na proteção do ambiente e no impacto positivo do projeto na comunidade”.
A entrega da distinção ocorreu na passada sexta-feira (8 de novembro), na delegação de Viseu do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), onde a direção regional do Centro promoveu a premiação dos projetos.
A cerimónia do Prémio Boas Práticas de Voluntariado Jovem selecionou as entidades com os projetos apoiados pelo IPDJ que apresentaram as melhores práticas de voluntariado jovem. A Câmara de Nelas vai marcar presença na sessão nacional, no próximo dia 5 de dezembro, onde vão ser dados a conhecer os vencedores.
“Um especial agradecimento aos jovens voluntários, às entidades parceiras e ao IPDJ pela promoção de ações que incentivam a participação de jovens em ações de voluntariado e que contribuem para construir um futuro mais sustentável”, remata a Câmara de Nelas.
Também foram distinguidas a Associação de Jogos Tradicionais da Guarda, o Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo, a Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, a Câmara de Castanheira de Pera e a União de Freguesias de Mêda, Outeiro de Gatos e Fonte Longa.