No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A cerimónia de entrega das chaves de novos veículos de combate a incêndios a nove corporações de bombeiros de vários pontos do país decorre esta sexta-feira, 15 de novembro, no edifício da Câmara Municipal de Tondela, pelas 11h00.
O evento assinala a sexta e última fase de entrega destes equipamentos, adquiridos pelo Estado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um investimento total superior a 14 milhões de euros, com financiamento a 100% por fundos europeus.
No total, foram adquiridas 81 viaturas no âmbito do programa “Mais Floresta – Reforma do Sistema de Prevenção e Combate de Incêndios”, inserido na medida “Reforço das entidades do Ministério da Administração Interna, com veículos e equipamentos operacionais”.
O secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, estará presente na cerimónia, juntamente com Duarte Costa, presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e Carla Antunes Borges, presidente da Câmara de Tondela, entre outras individualidades.
As corporações que receberão os novos Veículos Florestais de Combate a Incêndios (VFCI) incluem os Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros, Vila Velha de Ródão, Argus, Montemor-o-Novo, Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Nova de Foz Côa, Samora Correia, Flavienses e os Bombeiros Municipais de Leiria.
Além dos VFCI, e como parte do investimento, foram também adquiridos Veículos Tanque Táticos Florestais (VTTF), com recurso ao financiamento europeu, conhecido como “bazuca europeia”.