No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
António Regadas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Complexo Desportivo do Fontelo, em Viseu, este sábado, 16 de novembro, será palco de duas cerimónias de inauguração que marcam a renovação das infraestruturas desportivas da cidade. O Skate Park e as Piscinas Municipais serão oficialmente reabertos ao público, com eventos que contam com a presença do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, e do vereador do Desporto, Pedro Ribeiro.
A cerimónia de abertura do Skate Park está agendada para as 14h30. Este espaço foi alvo de requalificação após um encerramento de cerca de dez meses. As obras, iniciadas em agosto de 2023, tinham inicialmente um prazo de um mês para renovação do revestimento, mas imprevistos na condição do piso prolongaram os trabalhos até junho deste ano.
De acordo com o Vereador Pedro Ribeiro, em junho deste ano, “ao retirar a tinta para fazer um novo revestimento, verificámos que o piso, por baixo, estava muito danificado, com muitas fendas”. O processo envolveu um investimento de 20 mil euros e enfrentou desafios logísticos, como as condições meteorológicas necessárias para a aplicação do revestimento. A partir de maio, o espaço ficou pronto, e agora, numa cerimónia oficial, será devolvido à comunidade com a promessa de dinamizar o skate enquanto modalidade olímpica.
Logo após, às 15h, terá lugar a abertura oficial das Piscinas Municipais, que recentemente reabriram a 11 de novembro, após uma intervenção no verão. As obras, orçadas em 200 mil euros, centraram-se na melhoria das condições da cobertura, identificada como prioritária devido a problemas estruturais detetados durante a remodelação.
O presidente da Câmara, Fernando Ruas, sublinhou a importância desta intervenção: “Corríamos o risco de, no verão, ter de voltar a fazer obras por causa da cobertura. Assim já ficou tudo resolvido”. O objetivo da autarquia foi garantir a segurança e a qualidade das instalações para os utilizadores.
As duas inaugurações realizam-se no âmbito da programação de Viseu como Cidade Europeia do Desporto.