No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
António Regadas
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A empreitada de remodelação da conduta elevatória de água de Vale de Fachas vai obrigar ao corte de trânsito na Rua da Quinta do Salgueiro, na freguesia de Rio de Loba, no concelho de Viseu, a partir de segunda-feira (18 de novembro).
A intervenção consiste “na abertura de vala e remodelação da conduta elevatória de água, embora já iniciados” e atinge “a sua fase problemática para o acesso aos moradores na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, e durante toda a próxima semana, prevendo-se um prazo de cinco dias para os trabalhos estarem concluídos”, explicou a autarquia em comunicado.
Assim, o trânsito estará interdito entre as 8h30 e as 17h00. O município informou ainda que, sempre que necessário, “a máquina giratória escavadora ser deslocada, para facilitar a passagem dos veículos de emergência”.
Já os morados têm apenas garantida a “passagem pedestre para as suas habitações durante o horário referido, uma vez que não existem alternativas de acesso”, já que “toda a largura do caminho é ocupada pela máquina e toda a zona envolvente é essencialmente florestal”.
A autarquia esclarece que estes trabalhos vão permitir “uma melhoria do funcionamento da rede de água na zona em causa e envolventes, garantindo o abastecimento de água ao Reservatório de Água de Vale de Fachas e, consequentemente, a uma imensa área da Freguesia de Rio de Loba”.
A obra vai assegurar uma melhoria na qualidade de vida de alguns milhares de moradores, em zonas como Vale de Fachas, Rio de Loba, e parte de Travassós de Baixo e de Travassós de Cima.