A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
O comando territorial de Viseu, da Guarda Nacional Republica (GNR), fiscalizou mais de 50 caçadores e apreendeu várias armas e munições. A fiscalização aconteceu este domingo, no âmbito da campanha nacional “Portugal Sempre Seguro”.
A ação, que envolveu 30 militares de diversas valências, nomeadamente de Proteção da Natureza, culminou na fiscalização de 52 caçadores, referiu em comunicado.
A GNR deteve ainda três pessoas por exercício do ato venatório em terreno não cinegético, levantou cinco autos de contraordenação e apreendeu três armas de caça, três cartas de caçador e 20 munições.
A operação de fiscalização à caça teve como objetivo “dissuadir, prevenir e detetar situações passíveis de configurar ilícitos criminais e/ou contraordenacionais no ato venatório, promovendo deste modo o reforço do sentimento de segurança, no distrito de Viseu”.
Quanto à campanha “Portugal Sempre Seguro”, a autoridade explicou que pretende “aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos”. “
A iniciativa reúne as Forças e Serviços de Segurança e Agências do Estado, nomeadamente a GNR, a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Polícia Judiciária (PJ), a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), a Autoridade Tributária (AT), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA).