A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Mais de 30 entidades apresentaram novos produtos e inovações automóveis no primeiro TechDay do projeto GreenAuto, liderado pela Stellantis, em Mangualde. A fábrica recebeu recentemente a iniciativa onde foram apresentados os resultados e progressos realizados na agenda mobilizadora apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O projeto, que envolve um total de 36 entidades, pretende posicionar a indústria automóvel portuguesa na cadeia de valor dos veículos elétricos, que já são produzidos pela Stellantis Mangualde em série desde outubro.
O TechDay, realizado na última quinta-feira (14 de novembro), serviu para apresentar os resultados e progressos alcançados até ao momento no consórcio. No evento, as entidades envolvidas na agenda mobilizada mostraram 18 produtos e processos inovadores, digitais e sustentáveis no âmbito da produção de carros e componentes.
Com um investimento de 119 milhões de euros, o GreenAuto conta atualmente com a colaboração de 180 pessoas qualificadas.
O TechDay contou com a presença de todas as entidades que formam o consórcio, assim como de membros do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR.
Após a visita à Stellantis, o presidente da comissão, Pedro Dominguinhos, felicitou as equipas pelos produtos e processos desenvolvidos e reforçou que todos os envolvidos no projeto estão a contribuir fortemente para a dinamização, competitividade e sustentabilidade em Portugal.