A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Quinta da Cruz, em Viseu, vai receber este sábado (23 de novembro) às 15h30 a primeira atividade do “Aqui há caminhos”, promovido pela associação Memória Comum e pela Câmara de Viseu.
“Peripatos” é o nome da iniciativa que dá início ao projeto, inspirado no caminho que rodeava a Acrópole de Atenas, na Grécia. O percurso está ligado “ao ato de chegar a um local, mas também de alcançar um conceito” e apela “à caminhada, ao pensamento e ao debate de ideias”, revela a autarquia de Viseu numa nota.
“Se houvesse um percurso similar, atual, em Viseu, que conceitos e que percursos, poderiam nortear cada etapa? Filosofar é ter curiosidade. Arrumar informação obtida (em caixas, gavetas, ainda que mentais). É sair da caixa; pensar fora dela. Se num museu que se circunda de Jardins – a Quinta da Cruz – caminhamos para dentro, ou lá dentro?” são as perguntas que a organização vai colocar aos participantes na caminhada.
O “Aqui há caminhos” acontece no âmbito do projeto “Aqui há…”, com atividades mensais que vão decorrer aos sábados.
A iniciativa é gratuita e dirigida a maiores de 12 anos, com inscrição obrigatória através do endereço de e-mail quintadacruz@cmviseu.pt. A atividade está limitada a 25 pessoas e tem uma duração prevista de 45 minutos.