A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
Está formalizada uma candidatura aos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Viseu (SCMV) para o próximo mandato, que decorrerá entre 2025 e 2028. A lista é liderada por Nuno Carlos Ferreira Carrilho, advogado com mais de 30 anos de experiência, que assume a candidatura a Provedor da instituição.
A equipa apresenta a candidatura como resultado de um “longo e participado processo de auscultação junto dos Irmãos da SCMV”. Segundo a equipa, o projeto combina os valores centenários da Misericórdia com uma aposta na renovação da gestão e num reforço do papel da instituição na sociedade.
Entre as principais medidas propostas estão o desenvolvimento de uma gestão mais próxima dos Irmãos, utentes e trabalhadores, o estabelecimento de programas de benefícios para os Irmãos através de parcerias com entidades públicas e privadas, e a criação de políticas de recursos humanos baseadas na organização e motivação das equipas. A equipa candidata compromete-se ainda a reforçar a comunicação da instituição com a sociedade, a procurar apoios públicos e fundos europeus para financiar projetos sociais e a estabelecer parcerias com entidades como o Município de Viseu e instituições de ensino superior.
Nuno Carrilho é acompanhado na candidatura por Isidro Augusto Pinto Cardoso de Menezes, candidato a presidente da Mesa da Assembleia Geral, e por João Oliveira e Cunha, candidato a presidente do Conselho Fiscal.
A lista completa que vai a sufrágio no próximo dia 7 de dezembro é composta por Nuno José do Nascimento Madeira de Almeida como Vice-Provedor, Lúcio Manuel Soeiro Marinho de Campos como Secretário e António Carlos Gomes Marques Pereira como Tesoureiro. Entre os Mesários encontram-se Odete Maria de Matos Paiva, José Eduardo Fiuza Batista Matos, Susana Maria Ferreira de Melo Abreu, José Paulo Vila Chã Cavaleiro e Ana Rita Macedo Cunha Duarte.
Para a Mesa da Assembleia Geral, Isidro Menezes está acompanhado por João Carlos Ferreira Toipa, como Vice-presidente, e Cristina Paula Cunha Pereira Gomes, como Secretária. No Conselho Fiscal, além de João Oliveira e Cunha, a equipa inclui José Marcelino Pereira como Vice-presidente e Rui Manuel Lopes de Melo como Secretário.
As eleições decorrem no dia 7 de dezembro e definem os responsáveis pelos próximos anos de gestão da Santa Casa da Misericórdia de Viseu.