A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A nadadora do Académico de Viseu Mafalda Rosa foi convocada pela Federação Portuguesa de Natação para uma etapa da Taça do Mundo de Águas Abertas. A prova decorre esta sexta-feira, 22 de novembro e sábado, 23 de novembro em Neom Bay, na Arábia Saudita. A atleta academista vai estar a competir diante dos melhores atletas mundiais.
O Académico de Viseu destaca em nota oficial que Mafalda Rosa “é a primeira internacional da história do Académico de Viseu a participar numa prova mundial da modalidade”. O clube viseense lembra que em 2005 Carolina Peres foi “a primeira internacional academista no Campeonato da Europa de Juniores”.
O Académico realça que a ida de Mafalda Rosa à Taça do Mundo de Águas Abertas “reforça o trabalho de excelência desenvolvido no clube e na modalidade, trazendo orgulho não só aos adeptos academistas, como também a toda a comunidade viseense”.
A nadadora esteve em julho de 2023 no Mundial de Fukuoka e fez nono lugar nos cinco quilómetros de águas abertas. Mafalda Rosa tinha na altura 19 anos e, depois de ter ganho ouro e bronze no Europeu, esteve no top-10 da prova mundial, melhorando o registo que tinha alcançado em Budapeste, em 2022.