Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Depois da chuva intensa que se fez sentir na última noite, a região de Viseu pode contar com abertas e céu nublado na última semana de novembro.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê pouca precipitação em Viseu, que, segundo as previsões, pode contar com alguns aguaceiros esta manhã de segunda-feira e também na sexta-feira.
Hoje (25 de novembro), as temperaturas em Viseu vão oscilar entre os 6 e os 14 graus. No distrito, os concelhos de Carregal do Sal, Mortágua, Nelas, Tabuaço e Vouzela têm a máxima mais alta: 16 graus.
Com 15º estão hoje Armamar, Cinfães, Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Tondela.
O IPMA prevê 14 graus de máxima para Castro Daire, Moimenta da Beira, Penalva do Castelo, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, 13º em Penedono e Sernancelhe, e 12º em Vila Nova de Paiva.
As mínimas vão dos 4º em Penedono aos 10º em Mortágua.
Amanhã, terça-feira (dia 26), Viseu vai ter uma descida dos termómetros para os 12 graus de máxima e os 4º de mínima, prevendo-se céu muito ou parcialmente nublado. Na quarta-feira (dia 27), a máxima volta a subir para os 15 graus, com a previsão de nuvens altas para a região. Para quinta-feira (dia 28), o cenário repete-se com 17 graus de máxima, acompanhados de céu pouco nublado ou limpo.
Na sexta-feira (dia 29), é a vez da mínima subir para os 7 graus. No fim de semana, a máxima vai ficar nos 18 graus, tanto no sábado (dia 30) como no domingo (1 de dezembro). A mínima vai variar entre os 9º e os 8º, respetivamente.