O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Começaram esta terça-feira (26 de novembro) as obras de reparação do pavimento no acesso paralelo ao antigo IP5, conhecido por acolher as instalações da empresa Tecnovia, em Viseu.
A estrada, localizada na freguesia de Rio de Loba, vai ser alvo de intervenções num investimento de 168 mil euros, ao abrigo do programa de obras Repavis.
Segundo a Câmara de Viseu, o objetivo é melhorar as acessibilidades no concelho. A autarquia informa ainda que estes trabalhos irão condicionar a circulação na via que permite o acesso à Tecnovia e a Rio de Loba, sendo necessário efetuar o desvio do trânsito.
A intervenção vai ser feita em duas fases de forma a permitir o acesso às instalações da Tecnovia. O desvio será feito pela Rua Principal, Rua Videira, Estrada Municipal 585, Rua Capela e Caminho Municipal 1351, Rua da Quinta Nova, Rua Campo da Bola.
Entretanto, continuam a decorrer as obras da nova ligação ao Parque Empresarial do Mundão e dos trabalhos de execução dos ramos de acesso ao IP5, num investimento da Infraestruturas de Portugal no valor de 10,7 milhões de euros.
O troço vai ter início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229, que liga Viseu a Sátão. Desde a passada sexta-feira (dia 22) que o IP5 está com o trânsito condicionado por causa desta intervenção.