Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
Cerca de 400 pessoas são esperadas na sétima edição das Jornadas Inclusivas de Viseu, que vão decorrer nas próximas segunda e terça-feira (2 e 3 de dezembro) no pavilhão desportivo do Instituto Politécnico.
O evento organizado pela associação Invictus Viseu e pelo Departamento de Ciências do Desporto e Motricidade da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) quer promover o espírito inclusivo e desportivo no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala a 3 de dezembro.
Este ano, com Viseu a ser Cidade Europeia do Desporto, as Jornadas Inclusivas de Viseu ganham “um significado ainda mais especial”, refere a organização. O evento vai integrar utentes de instituições de apoio a pessoas com deficiência, alunos com necessidades específicas e estudantes de Desporto e Atividade Física da ESEV que vão ajudar na organização do evento e assumir-se como “agentes inclusivos”.
As atividades desportivas serão organizadas em quatro estações distintas, pelas quais os grupos, organizados previamente pela organização do evento, irão circular. A cada 25 minutos, os participantes terão a oportunidade de experimentar uma nova modalidade desportiva, promovendo um contacto dinâmico e diversificado com o desporto.
Para a sétima edição, estão confirmadas as modalidades de disc golf, ténis, hóquei, dança, futsal, polybat, basquetebol, judo, minigolfe, andebol, atletismo, jogos tradicionais, boccia e karaté.