Antes de começar a renovação de qualquer divisão na sua casa, é…
Hoje apresentamos a Sharon, uma cadelinha Maltez com 11 anos. Vem de…
O espaço de arquitetura, em colaboração com a Finstral, organizou mais uma…
por
Felisberto Figueiredo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
João Brás
A fábrica automóvel da Stellantis Mangualde foi distinguida com o prémio Volt na eleição de “Os Melhores & As Maiores do Portugal Tecnológico 2024”, organizada pela revista Exame Informática.
A entrega foi feita esta quarta-feira (27 de novembro), em Lisboa. Em comunicado, o grupo automóvel explica que o prémio agora entregue reconhece o trabalho do centro de produção de Mangualde feito ao longo dos anos, “em especial no passado recente”, e que resulta do “amplo investimento efetuado” que permitiu por exemplo o arranque da produção em série de viaturas elétricas em outubro.
O prémio foi entregue a Jorge Magalhães, diretor de comunicação e de assuntos institucionais da Stellantis Portugal, que agradeceu o galardão em nome do grupo dono de marcas como Peugeot, Citröen, Opel e Fiat.
“Este prémio é um duplo reconhecimento. O da qualidade do trabalho das centenas de colaboradores que diariamente produzem os nossos automóveis ‘made in’ Portugal e o reconhecimento do compromisso líder da Stellantis para com a mobilidade elétrica sustentável”, referiu o dirigente.
Já o diretor da Exame Informática, Sérgio Magno, frisou que a aposta da Stellantis na produção de carros elétricos está a “ajudar a impulsionar a economia nacional no setor automóvel, o arranque da produção afirma-se como um importante contributo para a mobilidade sustentável no nosso país”.
A Stellantis Mangualde é considerada a segunda maior fábrica automóvel de Portugal, sendo apenas ultrapassada pela Autoeuropa, que produz veículos Volkswagen em Palmela. Para este ano, é esperado um novo recorde de produção em Mangualde, com um crescimento de 5 por cento para os 87 mil veículos.