Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Cinfães recebeu e venceu o Marco 09 por 2-1 na décima jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Assim que o jogo terminou, surgiu nas redes sociais do clube de Marco de Canaveses um comunicado que visava diretamente o Cinfães. A SAD do Marco 09, autora do comunicado, escreveu que o Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto está “sem condições para a prática do futebol” e que jogar ali “pós em risco a integridade física de todos os intervenientes”. A SAD marcoense vai mais longe e diz que irá “fazer queixa junto da UEFA pelos acontecimentos de hoje contra o Cinfães” e assegura ir também pedir “à Federação Portuguesa de Futebol a anulação do jogo de hoje e pedir a suspensão da equipa de arbitragem”.
Ora, o Marco 09 tem neste momento clube e SAD de costas voltadas. É que, mais tarde, o clube veio repudiar o comportamento da SAD e alegou que alguém conseguiu entrar na página do clube e fazer a publicação. Escreveu o clube que “a Direção do Marco vem por este meio repudiar essa publicação feita na nossa página do Instagram! O Marco não se revê e não aceita esse comunicado ridículo, feito por gente que não tem noção nenhuma do que é o futebol e que infelizmente conseguiu ter os acessos da nossa página no Instagram… O presidente Eduardo Felipe em nome de toda direção vem por esse meio pedir desculpas a equipa de arbitragem e a instituição do CD Cinfães!”.
Entretanto, ao jornal O Jogo, o presidente do Marco 09 explicou que “segundo conseguimos apurar, foi o filho do nosso investidor a pedir à responsável pelo marketing o acesso à nossa página oficial no Instagram e fez esse comunicado à revelia de toda a gente”. “A Direção não sabia de nada. Não temos que reclamar de nada e o futebol é assim, conta apenas o que se passa nas quatro linhas. Foi um comunicado sem pés nem cabeça, estúpido e já pedimos desculpa ao Cinfães e ao trio de arbitragem”, referiu ao diário desportivo.
Presidente rejeita críticas de quem quer “sobreviver à custa do futebol”
O Jornal do Centro ouviu o presidente do Cinfães. Vítor Pereira garante que as obras têm vistoria constante por parte da Federação Portuguesa de Futebol. “Há vistoria aprovada pela Federação desde julho. Vieram responsáveis da Federação visitar o local e impuseram-nos obras de adaptação que foram feitas. Foi cumprida toda a legislação em vigor. Estranhei que alguém que quer sobreviver à custa do futebol, que está no futebol para se vangloriar e tirar daí dividendos, lance cá para fora um comunicado que nada tem a ver com a direção do Marco 09 e do seu presidente”, disse o responsável.
Vítor Pereira acrescenta que trocou mensagens com o presidente do Marco 09 que reafirmou não se rever nesta situação. O líder do Cinfães vai mais longe e garante que “o relvado do Municipal Cerveira Pinto é dos melhores, se não o melhor relvado distrital”, algo que diz ser “unânime” e confirmado por “responsáveis da Associação de Futebol de Viseu”. Diz o presidente do Cinfães que “adeptos e simpatizantes do Marco ficaram na mesma bancada que os adeptos do Cinfães – a central coberta”.
Em campo o Cinfães venceu o jogo por 2-1. O Marco 09 entrou praticamente no jogo a vencer. O golo da equipa de Marco de Canaveses foi apontado aos dois minutos. O Cinfães respondeu e colocou-se em vantagem ainda antes do intervalo. João Lima empatou aos 12 minutos e David Martins fez o 2-1 aos 34 minutos. Estes três pontos deixam o Cinfães em terceiro lugar, com 18 pontos O primeiro é o Leça, com 26 pontos.