A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A Rua Direita, em São Pedro do Sul, vai ter “nova vida” a partir desta quarta-feira (4 de dezembro) com a abertura de quatro lojas pop-up em espaços até agora desocupados naquela artéria do centro da cidade.
A iniciativa “Natal de Porta Aberta” arranca amanhã às 11h00 e visa transformar lojas desocupadas em “pontos de encontro para a comunidade e visitantes”, realça a Câmara de São Pedro do Sul.
Até 30 de dezembro, as novas lojas pop-up (estabelecimentos abertos temporariamente) irão oferecer “produtos exclusivos e experiências únicas para a época natalícia”. São elas uma loja de cerâmica e macramê com peças artesanais, uma livraria com vinhos, licores e produtos locais, uma loja de artesanato local e uma loja de cosmética e produtos naturais.
Os espaços também vão receber atividades como workshops, apresentações de livros e outras iniciativas culturais, com o objetivo de criar “um ambiente dinâmico e acolhedor”.
O “Natal de Porta Aberta” visa “revitalizar o comércio local, atrair visitantes e criar um espaço convidativo para as compras de Natal” em São Pedro do Sul, explica a Câmara.
“Esta é também uma oportunidade para a comunidade redescobrir a Rua Direita, um património vivo que merece ser valorizado”, acrescenta.