No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
por
Teresa Machado
por
Isalita Pereira
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Celebrar a juventude e o reconhecer o seu papel “transformador” na sociedade é o mote da Expojovem que decorre durante a tarde desta quinta-feira (5 de dezembro), no Mercado 2 de Maio, em Viseu.
A iniciativa é marcada por momentos musicais e artísticos, protagonizados pelos talentos locais Vicente Oliveira e Luís Sidónio e por Barbara Tinoco, e pela entrega de prémios e apoios a associações e projetos dedicados à juventude.
Na abertura da Expojovem, a vereadora Mara Almeida destacou a importância da juventude como força criativa e transformadora.
“Os jovens são os sonhadores, os inovadores e os potenciais empreendedores do nosso concelho, e é em vocês que depositamos a confiança num futuro mais igualitário e solidário”, disse.
Mara Almeida sublinhou ainda o impacto do voluntariado. “A força do voluntariado está em dar sem esperar nada em troca. Cada gesto que fizerem será certamente uma semente plantada para o futuro que desejamos”.
Paulo Santos, vice-presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), reforçou a relevância de Viseu como palco para esta celebração: “Viseu oferece-nos este cenário ideal para celebrar a juventude”.
Durante a cerimónia, o vice-presidente mencionou ainda o impacto do associativismo jovem. “São cerca de 50 projetos que se destacaram no associativismo. São um testemunho do impacto positivo que a juventude pode alcançar e projeta-nos para o futuro”.
Descrito como um “palco de boas práticas e do reflexo do impacto positivo que os jovens têm na nossa cidade”, o evento sublinha a importância dos jovens como agentes de mudança, numa tarde dedicada à celebração do seu talento, criatividade e compromisso com a construção de um futuro mais solidário.