As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O frio vai apertar a partir deste fim de semana na região de Viseu. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas baixam de forma acentuada com a mínima a descer cerca de oito graus este sábado e domingo. O mercúrio na capital do distrito vai atingir mesmo os 0º nos próximos dias.
Esta sexta-feira (6 de dezembro), Viseu pode contar com 15 graus de máxima e 8º de mínima. No distrito, as máximas estão hoje entre os 14º (Penedono e São João da Pesqueira) e os 18º (Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela).
Os concelhos de Armamar, Oliveira de Frades, Tabuaço e Tondela registam 17 graus de máxima. Já com 16º estão Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, Santa Comba Dão, Sátão, Tarouca e Vila Nova de Paiva. O IPMA prevê 15 graus em Cinfães, Moimenta da Beira e Sernancelhe.
As mínimas variam entre os 6º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e os 11º em Mortágua e Resende.
Para o fim de semana, no sábado (dia 7), a máxima em Viseu mantém-se nos 15º, mas a mínima baixa para os 3º. A manhã pode ser marcada por períodos de aguaceiros, mas a precipitação dá depois lugar ao tempo frio e seco com céu limpo ou pouco nublado.
No domingo (dia 8), a mínima em Viseu começa a marcar os zero graus. A máxima também baixa para os 11º.
Segundo o IPMA, para a próxima semana, o frio vai ser de bater o dente em Viseu com as mínimas a oscilar entre os 0º e o 1º na capital do distrito. A temperatura máxima também deve baixar gradualmente nos próximos dias, sobretudo a partir da próxima quarta-feira (dia 11), preveem os meteorologistas.