O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Clube Desportivo de Tondela empatou este domingo (8 de dezembro) em Vizela, numa partida de grande equilíbrio e que encerrou a 13.ª jornada da Segunda Liga. Com este resultado, o Tondela mantém a invencibilidade no campeonato e continua na liderança da competição.
Os golos do encontro só apareceram na segunda parte, com João Costinha, aos 57 minutos, a abrir o marcador a favor dos auriverdes. A resposta do Vizela chegaria aos 79′, com Prosper Obah a fazer o 1-1.
Os visitantes entraram melhor, a criar mais perigo, como António Xavier, num remate forte para boa defesa de Morro, mas o Vizela conseguiu ter mais tempo a bola.
Os vizelenses também foram em busca do golo e, aos 21 minutos, Morschel rematou de fora da área, mas errou o alvo.
Já depois da meia hora, Bebeto, após um erro da defesa do Vizela, atirou à baliza mas, mais uma vez, o guarda-redes Morro foi decisivo.
Antes do intervalo, a formação da casa também assustou, desta feita através de Anthony Correia, que atirou ligeiramente ao lado da baliza de Bernardo.
Após o tempo de descanso, Luís Pinto fez alterações na equipa do Tondela, mas foi o Vizela que esteve mais perto de marcar no arranque do segundo tempo, aos 50 minutos, com Vivaldo, de cabeça, a atirar muito perto do poste da baliza de Bernardo.
O Tondela acabou por conseguir inaugurar o marcador pouco tempo depois, aos 57 minutos, por Costinha, que, entrado ao intervalo, ganhou na área e rentou, na sequência de um lançamento lateral, com a bola a desviar em Ítalo e trair Morro.
A equipa comandada por Luís Pinto esteve muito perto de aumentar a vantagem aos 65 minutos, quanto, depois de um livre, João Afonso não conseguiu chegar a tempo de encostar.
O Vizela manteve a pressão, nunca desistiu de lutar pelo empate e, aos 79 minutos, repôs a igualdade, por intermédio de Prosper Bah, que, depois de uma bola ao poste esquerdo de Morchel, marcou na recarga, na sequência de um canto de ‘laboratório’.
Na reta final do encontro, e a jogar com dois avançados, o Vizela foi a equipa que esteve mais perto de voltar a marcar, nomeadamente nos descontos, por Yannick Semedo.
Fechada mais uma jornada, o Tondela soma sete vitórias e seis empates e segue na frente do campeonato com 27 pontos, mais dois que o segundo classificado, Penafiel. Já o Vizela é décimo segundo classificado, com 14 pontos, a dois do lugar de play-off de descida.
Na próxima jornada, o Tondela recebe o Portimonense, em jogo marcado para domingo (15 de dezembro), às 14h00.