O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Câmara de Santa Comba Dão reforça os apoios às associações do concelho. Ao todo são 190 mil euros, mais 30 mil do que em 2023, distribuídos por mais de 30 coletividades locais.
Os protocolos de cooperação entre a autarquia e as associações de Santa Comba Dão foram assinados recentemente no Auditório Municipal.
Segundo a Câmara, as instituições contempladas dedicam-se a iniciativas de “valorização do território e das comunidades” em áreas como a música, a etnografia, o desporto, o teatro, a música e a investigação histórica.
A autarquia diz numa nota que, desde 2017, tem investido perto de 1,5 milhões de euros no movimento associativo de Santa Comba Dão entre apoios dados através de protocolos e contratos-programa.
“Trata-se de um reconhecimento do importante papel desempenhado por estas entidades no desenvolvimento do território e na promoção cultural, desportiva e social”, realça em comunicado o município.
O presidente da Câmara, Leonel Gouveia, e o vereador com o pelouro do Associativismo, Agostinho Marques, também destacaram a “influência positiva” das associações no “próprio bem-estar e qualidade de vida de todos os munícipes” de Santa Comba Dão.