Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Luís André pediu a demissão do comando técnico do Sport Lisboa e Nelas após a derrota do clube nelense em Castro Daire por quatro bolas a uma, na 11ª jornada da Divisão de Honra de Viseu. O técnico deixa o Nelas em 12º lugar, com 10 pontos. A equipa venceu dois jogos, empatou quatro e perdeu cinco.
Em comunicado oficial , a direção do clube, presidida por Fernando Alexandre, garante que procurou que treinador e equipa técnica “se mantivessem no cargo, por confiar em todo o profissionalismo e dedicação que tiveram desde o primeiro dia em que disseram sim ao nosso desafio, mas a decisão manteve-se”.
O Nelas escreve ainda que “é com tristeza que assistimos a este desfecho mas respeitamos a decisão do mister e de toda a sua equipa”, enviando “votos dos maiores sucessos pessoais e desportivos”. Diz o clube nelense que as portas da instituição “estarão sempre abertas para receber quem deu tudo pelo clube”.
Na publicação oficial, o Sport Lisboa e Nelas partilhou a mensagem que Luís André e a equipa técnica deixaram após decidirem pela saída do clube. Na mensagem pode ler-se que “tivemos uma caminhada marcada por desafios, e com resultados que, infelizmente, não refletiram o esforço e a qualidade de trabalho diário que procuramos implementar desde o primeiro dia”. “Trabalhámos de forma profissional, exemplar e única, sempre com o objetivo de melhorar a equipa e ser competitivos todos os fins de semana. Contudo, por diversos motivos, os quais não é possível controlar, os resultados não correspondiam ao nosso trabalho e esforço pessoal, e como todos sabemos, futebol é resultados”, refere Luís André e a equipa técnica que o acompanhou na equipa de Nelas.
Fonte do clube reafirma ao Jornal do Centro a mensagem que a direção publicou nas redes sociais, vincando que tudo foi feito para que o treinador continuasse. Sobre o novo nome, o Jornal do Centro sabe que a opção recairá num treinador que está a trabalhar numa equipa fora do distrito de Viseu. O anúncio do novo treinador deverá ser fechado entre hoje, terça-feira, 10 de dezembro, à tarde e amanhã, quarta-feira, 11 de dezembro.
O objetivo, frisa a fonte, é dar um “abanão” à equipa para que consiga traduzir em resultados o valor do plantel. A mesma fonte explica ainda que a maior parte das derrotas que o Nelas consentiu neste campeonato se revelaram injustas pelo jogo que a equipa fez em campo.
Em poucos dias o futebol distrital viu sair dois treinadores da Divisão de Honra. Depois de Fábio Farias, que abandonou o Mangualde, agora é a vez de Luís André sair do comando técnico do Sport Lisboa e Nelas.