A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Académico de Viseu ficou esta quarta-feira, 11 de dezembro, afastado da possibilidade de lutar pelo título de campeão nacional de sub-23. Na penúltima jornada da fase de grupos da Liga Revelação, o Académico de Viseu até venceu, mas o Gil Vicente empatou e o Vizela ganhou. Resultados que impedem que a decisão seja levada até à última ronda. Os academistas viram Gustavo Almeida marcar os dois golos do encontro na vitória do Académico por 2-0 diante do Leixões, em Matosinhos.
O conjunto de Viseu fez a sua parte, mas Gil Vicente e Vizela – ou um deles – teriam de sair derrotados da penúltima jornada para que tudo fosse resolvido na última ronda. E tal não aconteceu. Os gilistas estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram marcar dois golos ao líder Famalicão e resolveram já a questão da passagem à próxima fase. Também o Vizela venceu o Braga e, dessa forma, somou pontos nesta ronda e o Académico não beneficiou disso.
Caso o Vizela perdesse com o Braga, a última jornada seria decisiva já que o Vizela vem a Viseu encerrar a fase de grupos. No jogo da primeira mão, o Vizela ganhou ao Académico, mas apenas pela margem mínima (2-1), pelo que tudo iria ficar decidido nessa partida
Agora, foco academista está na Taça Revelação
O Académico entra na última ronda com 18 pontos, Resta agora aos academistas abraçarem a luta pela Taça Revelação. Todas as equipas que não sigam para a fase do título ficam com metade dos pontos alcançados na fase de grupos ao iniciarem a Taça Revelação. Apuram-se da Série A para a luta pelo título as equipas do Famalicão, Vizela, Torreense e Gil Vicente. Seguem para a Taça Revelação Académico de Viseu, Rio Ave, Braga e Leixões.