A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Académico de Viseu vai protagonizar uma recolha de alimentos na próxima segunda-feira, 16 de dezembro. Os academistas recebem a Oliveirense às seis da tarde no Estádio do Fontelo e a ocasião vai servir para o Académico organizar, de novo, uma ação solidária. Há poucos dias o clube viseense conseguiu enviar 24 kits térmicos para famílias ucranianas após uma recolha de fundos antes do jogo contra o Leixões, no Fontelo.
Desta vez o foco está nas comunidades locais. Em parceria com a Associação Juvenil Ready do Help Viseu, o Académico de Viseu vai realizar uma recolha de bens de primeira necessidade – alimentares ou não – que vão ser entregues a entidades de cariz solidário e, depois, a famílias mais pobres.
Para levar avante esta iniciativa solidária, o Académico de Viseu vai contar com o apoio de voluntários da Federação Académica de Viseu e do Conselho de Viriato do Instituto Politécnico de Viseu.
Mas a solidariedade não se fica por aqui. Além da doação de alimentos como arroz, massa, leite, conservas, açúcar, farinha e de bens como pasta dos dentes, gel de banho, sabonetes ou giletes, o Académico vai doar metade da receita do jogo da 14ª jornada da Segunda Liga a iniciativas de solidariedade social. Explica o Académico em comunicado oficial que “os fundos serão utilizados diretamente pelo clube em apoio às famílias mais carenciadas da região, promovendo um Natal mais digno para aqueles que mais precisam”.
O clube viseense enaltece que os voluntários que vão associar-se à iniciativa estarão devidamente identificados e que a recolha dos bens que os adeptos trouxerem para o Estádio do Fontelo será realizada nos acessos ao recinto desportivo.