Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A cidade de Viseu acolher o estágio de uma seleção do Mundial de Futebol de 2030, que vai realizar-se em Portugal, Espanha e Marrocos, é “hipótese forte”. A afirmação é do presidente da Associação de Futebol de Viseu (AFV). Ao Jornal do Centro, José Carlos Lopes diz que a Federação Portuguesa de Futebol questionou as associações de futebol sobre que condições tinham para receber estágios de seleções para o Mundial.
“Foi há cerca de um ano que fizemos chegar à Federação essas informações”, confirma José Carlos Lopes. De Viseu seguiram dados sobre hotelaria e campos de futebol. “A Federação considerou que o Fontelo tinha boas condições”, reforça o responsável.
Uma das exigências era haver mais do que um campo de relva natural. E o complexo do Fontelo cumpre esse critério com o Campo Alves Madeira, sublinha José Carlos Lopes. “A Academia não pode receber o estágio por ter apenas um relvado natural”, afirma o responsável.
Se o ‘ok’ chegar e Viseu efetivamente vier a receber o estágio de uma seleção do Mundial de futebol, o presidente considera que esse cenário seria uma “excelente notícia”. “Viseu beneficiaria em tudo. Chegariam à cidade figuras mundiais ligadas ao desporto, adeptos, melhoraria a economia local. Ter em Viseu uma seleção a competir numa prova como o mundial seria o máximo”, sustenta o presidente da AFV.
José Carlos Lopes acrescenta que a candidatura de Viseu já foi aprovada pela Federação Portuguesa de Futebol e que o futebol distrital aguarda agora pela decisão final. “No meu entender, Viseu tem força para receber um estágio de uma seleção que esteja no Mundial 2030. Tem todas as condições. Já várias equipas nacionais têm escolhido a região para treinar e estagiar”, defende o líder da Associação de Futebol de Viseu.
Portugal vai, com Espanha e Marrocos, organizar o Mundial de futebol de 2030. Depois do Euro 2004, Portugal volta a receber uma grande prova internacional de seleções. Em solo português apenas vai jogar-se nos três maiores estádios: Luz, Alvalade e Dragão. Na candidatura lusa constam também 16 potenciais locais de estágio. O Complexo Desportivo do Fontelo em Viseu é uma das possibilidades.