Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões entregou esta sexta-feira (13 de dezembro) 12 viaturas elétricas para as unidades móveis de saúde que vão ser implementadas na região.
Segundo a entidade, os veículos vão “contribuir para a melhoria das condições de prestação de apoio e cuidados de saúde às populações” de Viseu Dão Lafões.
A entrega foi feita em Tondela e contou com a presença do presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas, do secretário executivo Nuno Martinho e de autarcas da região. A comunidade intermunicipal fala de “um passo importante para melhorar o acesso à saúde, especialmente nas zonas mais remotas do nosso território”.
“Esta iniciativa visa promover a acessibilidade a cuidados médicos e está alinhada com os objetivos de sustentabilidade ambiental e mobilidade verde, contribuindo para a redução da pegada de carbono”, remata a CIM.
Em 2021, a CIM Viseu Dão Lafões preparou uma candidatura de cerca de meio milhão de euros para a colocação de 12 unidades móveis de saúde.
O projeto visa promover a prestação de cuidados de saúde primários a todos os cidadãos, independentemente da localidade ou dificuldades de deslocação, e de cuidados domiciliários a pessoas em situação de dependência funcional, doença crónica ou em processo de convalescença, cuja situação não permita a deslocação de forma autónoma, além de contribuir para a redução da pegada de carbono no território.