Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Cinfães venceu este domingo, 15 de dezembro, o Alpendorada por duas bolas a zero na 12ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal. Na reedição do jogo da Taça de Portugal, que também terminou com triunfo do Cinfães – ainda que aí no prolongamento – a turma do norte do distrito de Viseu só resolveu a questão bem perto do final do encontro. O primeiro golo surgiu aos 78 minutos por Mauricio Monteiro. Mboulou fez, de penalti, aos 83 minutos o golo que deu mais conforto ao marcador e o Cinfães acabaria por vencer por dois golos de vantagem.
Com este triunfo o Cinfães mantém o terceiro lugar com 22 pontos, os mesmos do União de Lamas e a quatro do Salgueiros, que é segundo e cinco do Leça, que lidera a Série B. Só os dois primeiros colocados seguem para a próxima fase que poderá dar acesso à Segunda Liga. Conseguindo ou não esse objetivo, o Cinfães vai somando pontos para enfrentar de forma mais descansada a questão da manutenção na prova. Na próxima jornada da prova organizada pela Federação Portuguesa de Futebol o Cinfães joga em casa diante do Marítimo B.
Quem também está a escalar a tabela classificativa e a amealhar pontos rumo ao objetivo da permanência é o Mortágua. O conjunto do sul do distrito de Viseu venceu o Pêro Pinheiro por uma bola a zero. O único golo apareceu aos 83 minutos. João Pais marcou e deu os três pontos ao Mortágua. A equipa está agora com 17 pontos em quinto lugar e tem agora quatro pontos de vantagem para os lugares de despromoção. Na próxima jornada vai defrontar fora de casa o Fátima.