Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Santa Casa da Misericórdia de Lamego vai aumentar os salários dos trabalhadores acima do acordado no contrato coletivo de trabalho e vai requalificar a cozinha da instituição, num investimento financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A garantia foi deixada na última ceia de Natal da Misericórdia pelo provedor António Carreira, num encontro que juntou os órgãos sociais, os funcionários e os colaboradores da maior e mais antiga instituição de solidariedade social de Lamego.
António Carreira garantiu que, em 2025, os salários na Misericórdia de Lamego serão atualizados “numa percentagem que vai para além” do que está estabelecido no Boletim do Trabalho e Emprego, acordado com os sindicatos.
O provedor também anunciou que a execução orçamental deste ano vai ser “melhor do que estava projetado”.
O responsável da Misericórdia de Lamego destacou a dedicação dos trabalhadores pela melhoria da qualidade de vida dos cerca de 400 utentes da instituição social. “São eles a razão da existência desta Santa Casa”, salienta.
O provedor disse ainda que a requalificação e modernização da cozinha vai ser a obra “mais emblemática” da Misericórdia a concretizar nos próximos anos. Esta intervenção contará com o apoio de fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Além de ser necessária, é importante pelo respeito às pessoas que lá trabalham e para a melhoria dos serviços que queremos prestar”, fundamenta.
António Carreira também fez um balanço dos últimos quatro anos de mandato e destacou as promessas “cumpridas” de controlar a situação económica e financeira da Santa Casa, continuar a realizar investimentos, melhorar os serviços prestados e remunerar “de forma mais digna” os trabalhadores e colaboradores.
As eleições para o mandato 2025-2028 vão acontecer na assembleia geral marcada para este sábado (21 de dezembro).