Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A exposição “Uma Paixão sobre Rodas – Colecção André Villas-Boas”, patente no Museu do Caramulo, encerra no próximo dia 5 de janeiro, anunciou o espaço museológico do concelho de Tondela.
O encerramento estava antes previsto para novembro, mas o sucesso da exposição levou ao prolongamento da mostra que tem contado com milhares de visitantes.
Os que ainda não puderam ver a coleção de automóveis, motas e automobilia do agora presidente do FC Porto têm agora “a última oportunidade imperdível de observar bem de perto, e num só lugar aberto ao público” todo o conjunto de peças que “retratam as vivências e a profunda ligação emocional de Villas-Boas ao universo a motor”, realça o Museu do Caramulo.
A coleção – que foi “construída ao longo de anos e com uma curadoria puramente pessoal” de André Villas-Boas – reflete “os seus diversos gostos motorizados, que vão desde os clássicos desportivos ao universo das duas rodas”, além da competição.
A coleção inclui viaturas como o BAC Mono, o Ferrari 599 GTB Fiorano, o MG Le Mans EX 182 e o Fiat 500 L, entre várias outras, além de artefactos pessoais preservados desde a infância de André Villas-Boas, incluindo miniaturas, bilhetes de provas e capacetes de pilotos.
“André Villas-Boas criou com o tempo uma extraordinária coleção de automóveis e motos mas, mais do que isso, uma coleção de memórias em constante ebulição que, generosamente, se encontra em exibição já só até ao próximo dia 5 de janeiro no Caramulo, um lugar indissociável da sua paixão motorizada”, remata o Museu do Caramulo.