Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O antigo IP5, em Viseu, tem mais um constrangimento de trânsito a partir desta sexta-feira (20 de dezembro) por causa da obra da nova ligação ao Parque Empresarial de Mundão.
Segundo uma informação divulgada pela Câmara de Sátão (concelho servido pela Estrada Nacional 229, via que também dá acesso ao Parque de Mundão), o desvio vai ser feito entre os quilómetros 95 e 96 do ex-IP5 (ver mapa).
Em causa estão os trabalhos de execução da passagem superior e de drenagem de águas pluviais, estrutura de pavimento e pavimentação.
O desvio vai ser feito “por um dos ramos de acesso à futura rotunda de ligação à via, ainda em fase de construção”, acrescenta a nota.
O condicionamento tem uma duração estimada de dois meses e vai ser “devidamente sinalizado, mantendo-se a sinalização temporária fora do horário de trabalho laboral e fim de semana”, refere ainda a informação.
“Agradecemos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança dos utilizadores da infraestrutura”, remata.
Também por causa da empreitada, a estrada entre Santos Evos e Mundão – também no concelho de Viseu – está condicionada ao trânsito desde esta segunda-feira, com circulação alternada entre a Central de Biomassa e as instalações da empresa ACC.
A obra entre o IP5/A25 e o Parque Empresarial de Mundão, com um percurso de cinco quilómetros, conta com um investimento de 10,7 milhões de euros. Os trabalhos são financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.
A obra visa “contribuir para o aumento da competitividade das empresas instaladas no Parque Empresarial de Mundão”, afirmou o presidente da IP, Miguel Cruz, na altura da consignação.
O troço tem início num novo nó de ligação ao IP5 e termina numa nova rotunda que será construída ao quilómetro 69,3 da Estrada Nacional 229.