As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Ora marca um, ora marca outro. Depois mais um e outro. E outro. E outro. Já são nove os golos que o avançado do Clube Desportivo de Tondela Roberto aponta esta época. Nove. Na melhor temporada fez 13. Foi a representar o Estoril que o atacante fez as redes abanar por 13 vezes na edição de 2018/2019 da Segunda Liga. Houve mais duas épocas a fazer 12 golos e para já, com mais de 20 jogos pela frente, fez nove.
Marcou dois na mais recente vitória do Tondela frente ao Portimonense, fez um diante do Leixões, outro contra o Torreense, mais um no jogo com o Académico de Viseu. E ainda houve golo contra Mafra e Felgueiras e um bis na Madeira, diante do Marítimo.
Roberto está a oito golos do centésimo golo na Segunda Liga. Até agora, 92 golos feitos a jogar no segundo escalão do futebol luso. Só é superado por Pires no título de melhor marcador da história da Segunda Liga portuguesa. O antigo avançado, hoje com 43 anos, marcou 114 golos.
No final do jogo com o Portimonense, que o Tondela ganhou por 2-0 – com bis de Roberto – o jogador do Tondela disse que iria celebrar outro momento dourado: a mulher estava prestes a dar a luz. Mais um um sucesso. Memorável.