Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O abate de uma árvore vai obrigar ao condicionamento de trânsito na Rotunda Paulo VI, em Viseu. A Câmara de Viseu informou que os constrangimentos vão ocorrer esta sexta-feira (20 de dezembro), a partir das 10h00.
A tília tomentosa que vai ser abatida está com “um estado fitossanitário muito debilitado, pelo que será abatida por questões de segurança de pessoas e bens”.
“Depois de uma análise dos técnicos, percebeu-se que a tília está doente e tem que ser abatida”, afirmou o presidente da Câmara, Fernando Ruas, durante a reunião de executivo, que decorreu esta quinta-feira (19 de dezembro).
O abate acontece após a autarquia de Viseu ter aprovado o corte de quatro árvores de risco nas avenidas 25 de Abril e Infante D. Henrique, artérias que ficam perto da Rotunda Paulo VI. As árvores constituíam um perigo para os cidadãos e bens materiais e seriam substituídas por outras árvores da mesma espécie.
Uma análise fitossanitária às árvores na Avenida 25 de Abril revelou podridão em três tílias “com cavidades e fissuras”. Já na Avenida Infante D. Henrique, uma árvore seca vai ser abatida.