A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Natal vai ser de sol na região de Viseu. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu geralmente limpo ou pouco nublado nesta semana natalícia. Além disso, depois da chegada do inverno, o frio vai manter-se com algumas oscilações nos termómetros. Uma previsão que se vai manter na altura da passagem de ano, que é já na próxima semana.
A semana começa com Viseu a marcar 12 graus de máxima e 5º de mínima esta segunda-feira (23 de dezembro). No distrito, as máximas vão estar hoje entre os 9º em Penedono e Sernancelhe e os 15º em Mortágua.
Os concelhos de Carregal do Sal, São Pedro do Sul e Vouzela registam 14 graus de máxima, seguindo-se Nelas, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Tabuaço e Tondela com 13º.
O IPMA prevê ainda 12º para Armamar, Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo e Resende, 11º para Lamego, São João da Pesqueira, Sátão e Tarouca, e 10º para Moimenta da Beira e Vila Nova de Paiva.
Já as mínimas vão dos 2º em Moimenta da Beira, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão aos 6º em Carregal do Sal e Nelas.
Amanhã, terça-feira (dia 24), há uma nova subida das temperaturas em Viseu para os 13º de máxima e os 6º de mínima.
Já no dia de Natal (25 de dezembro), quarta-feira, Viseu pode contar com períodos de céu pouco e parcialmente nublado, mas sem chuva, enquanto as temperaturas vão variar entre os 7º de mínima e os 12º de máxima.
Na quinta-feira (dia 26), a máxima em Viseu sobe para os 15º, mas a mínima baixa para os 4º. E, na sexta-feira (dia 27), a capital do distrito pode contar com uma nova descida do mercúrio para os 14º de máxima e os 3º de mínima.
Quanto ao último fim de semana de 2024, as previsões em Viseu apontam para 3º de mínima e 13º de máxima no sábado (dia 28) e para 2º de mínima e 11º de máxima no domingo (dia 29). O tempo frio e seco mantém-se depois na semana da passagem de ano, segundo o IPMA.