No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A região de Viseu vai dizer adeus a 2024 com sol e temperaturas geladas. Já no primeiro dia do novo ano de 2025, há a previsão de aguaceiros fracos.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os termómetros em Viseu vão atingir os zero graus de mínima neste domingo (29 de dezembro) e na próxima terça-feira (dia 31). Na segunda-feira (dia 30), a mínima prevista para a capital do distrito é de -1 grau. Já a máxima irá oscilar entre os 11º e os 12º.
No distrito, alguns concelhos registam temperaturas negativas como são os casos de Moimenta da Beira (-1º de mínima na segunda e terça-feira), Penedono (-1º no domingo e -2º na segunda e terça-feira), São João da Pesqueira (-1º no sábado e quarta-feira e -2º no domingo, segunda-feira e terça-feira) e Vila Nova de Paiva (-1º entre domingo e terça-feira).
Com zero graus de mínima nos próximos dias, vão estar vários outros concelhos do distrito como Tarouca (entre domingo e terça-feira), Armamar (terça-feira), Castro Daire (entre domingo e terça-feira), Lamego (segunda e terça-feira), Mangualde (terça-feira), Oliveira de Frades (segunda e terça-feira), Penalva do Castelo (terça-feira) e Sernancelhe (entre domingo e terça-feira).
Quanto às previsões, elas apontam para dias de sol pelo menos até terça-feira, último dia de 2024. Já na quarta-feira, primeiro dia de 2025, o IPMA aponta para aguaceiros fracos na região. Uma previsão que se mantém nos dias seguintes.
Entretanto, os termómetros em Viseu começam a arrefecer a partir de sexta-feira (27 de dezembro) com 15 graus de máxima e 3º de mínima. Já no sábado e domingo (dias 28 e 29), o mercúrio baixa ainda mais com a máxima a variar entre os 13º e os 11º, respetivamente. Já a mínima vai oscilar do 1º para os 0º.