Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Viseu vai entrar em 2025 com -3 graus de temperatura mínima à meia-noite desta terça para quarta-feira, segundo revelam previsões do site Meteoblue. Mas, antes das doze badaladas, a capital do distrito está com muito frio no último dia de 2024.
Esta terça-feira (31 de dezembro), a capital do distrito regista zero graus de temperatura mínima e 9º de máxima. De resto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um dia de sol antes da passagem de ano. Além disso, o concelho também conta com tempo frio e seco no primeiro dia de 2025.
O distrito continua até quarta-feira (1 de janeiro) sob aviso laranja por causa da previsão de nevoeiro, sobretudo nas zonas de vale, e sob aviso amarelo devido às baixas temperaturas mínimas.
Hoje, os concelhos de Moimenta da Beira e São João da Pesqueira têm -3 graus de mínima, enquanto Penedono e Vila Nova de Paiva marcam -2º. Armamar, Lamego, Oliveira de Frades, Sernancelhe, Tabuaço, Tarouca e Vouzela registam -1º no termómetro.
Com zero graus de mínima estão Castro Daire, Mangualde, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul e Sátão. Já Penalva do Castelo e Tondela têm 1º de mínima, Carregal do Sal, Cinfães, Nelas e Resende 2º e Mortágua 3º.
Em relação às máximas, Mortágua marca 13 graus na despedida de 2024. Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela têm 12º.
Santa Comba Dão e Tondela registam 11º de máxima, Carregal do Sal e Castro Daire 10º, Cinfães e Nelas 9º, Penalva do Castelo, Resende e Sátão 8º, Mangualde 7º e Tabuaço 6º.
O IPMA prevê ainda 5º em Armamar e Vila Nova de Paiva, 4º em Lamego, Sernancelhe e Tarouca, 3º em Moimenta da Beira e São João da Pesqueira e 2º em Penedono.
Amanhã, quarta-feira, é o primeiro dia de 2025 com Viseu a ter temperaturas negativas na ordem dos -2º de mínima. A máxima sobe para os 11º. O IPMA também prevê céu limpo durante todo o dia. Já a partir de quinta-feira (2 de janeiro), as nuvens regressam à região e, no primeiro fim de semana do novo ano, retorna a chuva.