Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Depois da passagem de ano, o frio e as temperaturas negativas continuam a marcar a previsão do tempo em Viseu para esta quinta-feira (2 de janeiro). Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o concelho conta hoje com -1 grau de temperatura mínima e 11º de máxima.
No distrito, São João da Pesqueira é hoje o concelho mais frio com -3º de mínima, seguindo-se Penedono com -2º e, ainda, Moimenta da Beira e Tarouca com -1º. Armamar, Lamego, Mangualde, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tabuaço contam com 0º de mínima.
O IPMA prevê 1 grau de mínima em Carregal do Sal, Castro Daire, Nelas, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela, 2º em Mortágua, Resende e Sátão e 3º em Cinfães.
As máximas variam entre os 7 graus em São João da Pesqueira e os 15º em Mortágua. Com 14º de máxima estão Carregal do Sal, São Pedro do Sul e Vouzela. O IPMA prevê 13º em Cinfães, Oliveira de Frades, Resende, Santa Comba Dão e Tondela.
Também estão previstos 12º de máxima em Nelas e Penalva do Castelo, 11º em Castro Daire, Mangualde e Tabuaço, 10º em Armamar, Lamego, Moimenta da Beira, Sátão e Tarouca, 9º em Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e 8º em Penedono.
Amanhã, sexta-feira (dia 3), Viseu deixa de ter termómetros negativos e regista uma melhoria nas temperaturas com 5 graus de mínima e 11º de máxima.
No primeiro fim de semana do ano, a chuva regressa à região acompanhada de mais subidas dos termómetros: 12º de máxima no sábado (dia 4) e 8º de mínima no domingo (dia 5), acompanhados nesse mesmo dia de uma ligeira descida da máxima para os 11º.