A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão encerradas. As vias fecharam ao trânsito no início da noite deste domingo (5 de janeiro) e ainda não há previsão para a reabertura.
A queda de neve levou ao encerramento dos troços Piornos – Torre – Lagoa Comprida, cerca das 20h00, cenário que se mantém, confirmou ao Jornal do Centro fonte da GNR.
A região da Serra da Estrela está esta segunda-feira sob aviso amarelo devido a “prováveis perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo”. O aviso está ativo entre as 00h55 e as 18h00. Já a temperatura ronda hoje os 0º de máximo e os -4º de mínima.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão é de “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, baixando gradualmente a cota para 1200 metros, com acumulação acima de 1400m, que poderá ser da ordem de 10 cm acima de 1700m”.
O IPMA alerta para os impactos que podem deixar as “vias condicionadas ou interditas”, causar “danos em estruturas ou árvores” ou dificuldades em “abastecimentos locais”.
Já no distrito de Viseu, a previsão de chuva na primeira semana completa de 2025, mas também com uma subida das temperaturas nos próximos dias. No fim de semana o termómetro pode mesmo chegar aos 16º de máxima.
Segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão ainda previstos alguns períodos de céu muito nublado e nevoeiro durante a semana.
Esta segunda-feira (6 de janeiro), Viseu regista 10 graus de temperatura máxima e 2º de mínima, contando com algumas abertas. No distrito, as máximas estão hoje entre os 8º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva e os 12º em Carregal do Sal, Mortágua e Tabuaço.