Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Entraram juntos na primeira fase e saem também juntos para a luta pelo título. Académico de Viseu e Tondela conseguiram apurar-se entre os quatro primeiros classificados na Zona Sul da Primeira Divisão de Juniores. Os academistas foram vencer aos Açores por duas bolas a zero. O Académico marcou por Geovanne Martins e Guilherme Loureiro. Também por 2-0 o Tondela venceu o Sporting. Os golos dos auriverdes foram apontados por António Vicente e Gonçalo Vieira.
O Académico apurou-se com 28 pontos, em segundo lugar, o Tondela está em terceiro lugar, com 28 pontos. Falta ainda uma jornada, mas ambos os clubes do distrito de Viseu já garantiram o apuramento. Este é o segundo apuramento consecutivo do Académico de Viseu para a luta pelo título de campeão nacional. O Tondela alcança esse feito depois de na última época ter subido à Primeira Divisão nacional.
A Associação de Futebol de Viseu já veio congratular-se pelo feito alcançado por Académico de Viseu e CD Tondela. O organismo escreve tratar-se de um “grande feito das duas equipas”, que “reflete o trabalho exemplar realizado ao longo dos anos na formação no distrito de Viseu”.
“Ambas as equipas têm vindo a apostar na formação de jovens talentos e oferecendo-lhes as condições necessárias para se afirmarem no futebol de alto nível. O sucesso desta temporada é, assim, o reflexo de um trabalho contínuo, que tem vindo a dar frutos e a colocar Viseu em destaque no cenário do futebol nacional”, conclui a Associação de Futebol de Viseu. O organismo que tutela futebol e futsal do distrito de Viseu lembra que “com esta presença histórica, o distrito de Viseu será, pela primeira vez, representado de forma dupla na luta pelo título nacional da Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão, um feito que eleva ainda mais o prestígio da região no cenário do futebol nacional”.
Para já não é conhecido na totalidade o lote de equipas que vão integrar a luta pelo título de campeão nacional. Na Zona Norte já estão decididos os apurados: FCPorto, Gil Vicente, Sporting de Braga e Vitória SC. A Sul falta definir o último apurado. Já estão garantidos Benfica, Académico e Tondela. Podem ainda apurar-se Torreense, Sporting ou Belenenses.