Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Câmara de Cinfães abriu as candidaturas para as bolsas de estudo aos alunos do concelho que frequentam o ensino superior no atual ano letivo 2024/2025. As inscrições estão abertas até 17 de janeiro.
As bolsas de estudo são atribuídas anualmente a todos os alunos residentes no concelho e que frequentem cursos de licenciatura ou mestrado integrado, cursos de especialização tecnológica de nível 5 ou mestrados, com aproveitamento escolar e independentemente da condição económica. As candidaturas podem ser feitas no site da Câmara.
“A Câmara Municipal de Cinfães entende ser seu dever a instituição de bolsas de estudo para os estudantes do ensino superior, visando, desta forma, apoiar a continuação dos estudos dos estudantes finalistas do ensino secundário oriundos de famílias economicamente carenciadas, cujas disponibilidades financeiras não lhes permitem fazê-lo apenas pelos seus próprios meios, bem como colaborar na formação de quadros técnicos superiores”, realça a autarquia no regulamento de atribuição das bolsas de estudo.
Em 2024, o município entregou 216 bolsas de estudo a alunos do concelho que estudam no ensino superior e nos cursos de especialização tecnológica, no valor total de 107.800 euros.
A medida, que arrancou em 2014, já beneficiou um total de 1.375 jovens de Cinfães, num investimento de 650 mil euros.